10 de nov. de 2009

Mídia Social? Revolution on the future...

Estamos vivendo uma revolução...Que besteira falar disso em plena era de YouTube, Orkut, Facebook. Mas mesmo assim a redundância se faz necessária...por que a geração Y e Z não tem noção de como era nosso mundo antes da década de 90.

O jovem de hoje não tem idéia do que era mandar um Telex, escrever uma carta e esperar, esperar, esperar por uma resposta. E eles ainda reclamam da internet que está "lenta"...hauhauhauhau. Em tempos de extrema velocidade, qualquer "parada" é a morte...Calma Geeks, paciência com os NOObs.

Aqui em Big Field, como querem alguns, capital do Pantanal, as coisas sempre foram meio lentas, devagar demais: quando um filme era lançado nos EUA, demorava uns dois anos para passar no Brasil, aqui em Campo Grande até hoje tem gente esperando o lançamento do filme...brincadeira.
Depois da abertura econômica na década de 90 e do fim da Guerra Fria e início do processo de Globalização a economia brasileira passou a acompanhar os mimos consumistas dos países desenvolvidos, acompanhar no sentido de podermos comprar, assistir e ouvir ao mesmo tempo que nossos irmãos yankes. O que já significou uma mudança significativa.


O vídeo acima é uma produção interessante sobre o impacto das Mídias Sociais em nossa vida e no nosso modo de viver...Hoje nos acostumamos tanto com elas que muitos aspectos de comunicação estão sendo ultrapassados, mas nunca obsoletos...Por que ao mesmo tempo em que o mundo se globaliza cada vez mais, ainda existem muitos, inclusive muitos brasileiros que não tem acesso algum a esse mundo teconológico-vibratório-cibernético. Apenas 8% da população mundial se "conecta" diariamente...No Brasil mais de 60% dos professores não tem acesso de internet em casa, ou seja, desplugados do mundo que eles precisam explicar para os alunos diariamente.
Enquanto isso o presidente quer lançar o "bolsa celular" para aqueles que ja recebem o Bolsa Família...

Abraços

Nenhum comentário: